sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um Dia Volto

É fim de tarde, o sol vai se escondendo
Acaba o dia, a noite está chegando
Ouço um som, igual a uma sinfonia
É muito belo, os pássaros cantando

E esse tempo ao s poucos vai sumindo
Os anos passam e tudo vai mudando
Esse é o preço que a gente paga
Com o progresso que está chegando

Poluição outrora desconhecida
Vira manchete em página de jornal
Com a correria a gente nem percebe
O quanto o progresso nos traz tanto mal

Eu, um caipira na minha ignorância
As vezes me pego a imaginar
Este progresso com a força que tem
Não imagino onde vai parar

Não se ouve mais o gemido do carro do boi
Devagarzinho pelo estradão
Se ouve é barulho de automóvel
Sempre aumentando a poluição

Não vejo hora de voltar para roça
Pra minha joça, distante daqui
A partir da hora que vim pra cidade
Meu mundo caiu, e quase morri

Autoria: José Wilmar Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário