sábado, 15 de agosto de 2009

Agora É Tarde





Meu nome é Wilfredo. No começo de minha vida, após a adolescência, entrando na idade adulta, comecei a ter dificuldade para me fixar profissionalmente, cheguei num ponto de sentir-me no fundo do poço.

Conheci um amigo de nome Abílio, esta pessoa me apresentou a seus familiares que me receberam como um filho. Na época eu estava propriamente na rua, em outra cidade, longe de casa, sem rumo e o meu anjo foi Abílio, juntamente com a família dele. Ajudaram-me nestes momentos difíceis, que passei.

O tempo passou, fui me esforçando e hoje sou um homem casado, com família constituída. Vivo bem financeiramente e olha que já se passaram 25 anos, hoje com os meus 47 anos, sou um homem realizado, mas tenho algo que me deixa triste.

Foram dois anos recebendo ajuda daquele amigo. Mudei de cidade, sempre lutando e sempre prometendo ir visitar o meu anjo da guarda. Mas eu vivi todo o tempo lutando, trabalhando, fissurado por bens materiais. Nunca esqueci Abílio e sua família, falávamos por telefone, mas o meu egoísmo me prendia ao trabalho, sem roubar um tempo para ir visitá-lo.

Numa madrugada, de repente, tocou o telefone e fui atender, ouvi do outro lado da linha uma voz melancólica, triste, era a mãe de Abílio, Dona Dorinha, que, chorando, me disse:
- Wilfredo, meu filho Abílio, acabou de falecer.

Eu senti uma dor forte no peito, pensei que fosse morrer. Mas imediatamente viajei e fui enterrar o meu amigo. Não me perdôo por ficar todo este tempo sem ter ido abraçá-lo, preso aos meus interesses profissionais. Jamais irei me perdoar.

Estou narrando esta história que aconteceu comigo, para que todo aquele que ler tome-o como exemplo. Porque bem material não é tudo, por quantas vezes estamos no fundo do poço e somos socorridos por Deus, e quando nos damos conta estamos avessos a Ele.

Entregues aos prazeres da vida, à luxúria, nos esquecemos do nosso amigo Jesus Cristo, e o tempo passa. Quando percebemos, chegou o fim de nossa existência na Terra, e teremos que nos apresentar perante Deus.

Passamos uma vida vazia espiritualmente, nos apegando a coisas que jamais irão nos acompanhar para o plano superior. Seja humilde e procure Deus para não lamentar como hoje lamento. São vários os caminhos, mas só um leva a Ele. Pense nisso pra não ter que dizer como eu: agora é tarde.

Autoria: José Wilmar Pereira - Editora CBJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário